Boa Sorte em 2013 - Simpatias

Quem é que não vê a hora que termine 2012 para colocar um ponto final e começar um ano novinho, com novos projetos e muita energia. Agora é a hora do balanço, analisar o que deu certo e foi bom em 2012. E o que não foi?  Bom, o que não foi... devemos pegar como exemplo para não repetir e fazer novas metas, com trajetórias diferentes para 2013, mas nada de lamentações, agora é hora de colocar no papel "com otimismo" os desejos a serem realizados. Acho muito importante essa data, é uma data de renovação espiritual, é um momento, em que no pensamento de todos ao mesmo tempo, prevalece o desejo de alegria e melhorias para o ano que acaba de nascer, imagine só a energia que isso gera!!! E para aproveitar esse momento e começar 2013 com o pé direito, separei algumas simpatias...

COMER NA VIDARA DO ANO:
12 PASSAS "uma para cada mês do ano", pense somente em coisas positivas enquanto come, para garantir um bom ano

7 sementes de ROMÃ, embrulhar as sementes e guardá-las na carteira como amuleto, para boa saúde,  boas vibrações e e atrair dinheiro, só trocar no próximo ano. Curiosidade: os gregos antigos faziam oferendas a Afrodite, a deusa do amor, com romãs, porque acreditavam que a romã era a fruta que alimentava o amor. Além de sorte e amor , a romã é a fruta da saúde, traz muitos benefícios.

1 colher de LENTILHA para assegurar um ano inteiro de muita fartura à mesa. A origem desta superstição é italiana, AQUI você encontra uma receitinha.

 Toques para a Ceia:
Aproveite as simpatias para a decoração da mesa, coloque para os convidados, ao lado de cada taça de champagne, as 12 passas embrulhados no tule amarradas com um lacinho.

Já que vamos ter Romã para a virada, que tal para dar continuidade a festa, após os brindes e simpatias feitas, uma rodada de "Caipirinha de Romã"
fonte: casa e jardim

Rendimento 1 copo
Tempo de preparo 5 min

Ingredientes

1/2 romã;
1/2 limão-taiti com casca;
2 colheres (sobremesa) de açúcar;
75 ml de cachaça branca;
gelo.

Modo de fazer 
1 Tire todas as sementes da metade da romã. Corte a metade do limão com casca em fatias bem fininhas, tendo o cuidado de retirar o miolo branco. Coloque as sementes da romã e as fatias de limão em um copo para caipirinha.
2 Acrescente o açúcar. Macere bem.
3 Complete o copo com gelo até a borda.
4 Coloque 75 ml de cachaça.
5 Misture bem com um mexedor.

Comentários

Postar um comentário

Nada melhor que a sua opinião aqui:

Postagens mais visitadas