Lotusfit - Pilates

Você faz aula de Yoga ou Pilates? Se não faz ainda, sugiro que pelo menos experimente, sou aluna da Lotusfit e estou amandoooo. As aulas trabalham o corpo e acalmam a mente, tem me feito tão bem quanto a postura, disposição e até sumiu completamente uma dorzinha nas costas. Tem dia que nem eu acredito que saio a noite de casa, em pleno invernão, para não perder a minha aula, rs, foi por isso que decidi compartilhar essa experiência que me faz enfrentar o frio de uma maneira diferente, muito mais animada!!! 
...e hoje é um dia muito especial, a Lotusfit comemora seu 1º ano, com muito sucesso.
Parabéns Alexandra e Rita!!!
Agora falando com muito conhecimento sobre o assunto a  professora Alexandra nos mostra os BENEFÍCIOS DO PILATES:
- Força e tonicidade do aparelho muscular aumentam;
- Musculatura do tronco fortalecida, deixa a zona abdominal mais lisa e a cintura mais definida e fina;
- Ancas e nádegas tonificadas;
- Braços reafirmados e fortalecidos, de uma forma suave;
- As tensões musculares vão desaparecendo e acaba com as dores de cabeça provenientes de erros posturais do dia-a-dia;
- A postura torna-se mais direita, correta e descontraída, o que melhora a apresentação confiança;
- Maior relaxamento, o que ajuda a minimizar o stress;
- Ensina a respirar de forma mais económica e a abastecer todo o corpo com oxigénio;
- O Sistema linfático irá trabalhar melhor, garantindo o transporte de substâncias nocivas para o exterior do corpo;
- O sistema imunitário melhora;
- A capacidade de concentração, coordenação e equilíbrio são melhoradas, pelos desafios que lhe são colocados;
- Melhoria do controlo dos músculos do pavimento pélvico favorecendo a contenção de esfíncteres;
- Estímulo propriocetivo.

Quanto podemos ganhar em praticar um pouco de exercício, o meu objetivo hoje é o bem estar, e foi isso que encontrei. Fica então aqui meu TOQUE - cuide de você!!! você merece!!!
 Olha aí a minha 1ª aula de Pilates, me diverti pra caramba, quanto esforço para parar em cima dessa bola...

Agora sim fotos pra valer!!!  Alexandra (professora), ela é demais, cuida de cada aluna com muito carinho.

Telefone93 7265913 / 258 107616
E-maillotusfit@hotmail.com
Sitehttp://lotusfit.wordpress.com/
Facebook
 Beijinhos e um ótimo final de semana!!!

Comentários

  1. Oi Claudia.
    Nunca fiz somente Pilates.
    Fazia aula de 'Body Balance', que é uma mistura da yoga, do tai chi e do pilates/solo.
    Adorava..
    A aula com essa bola aqui nas academias, chamam de 'fisioball' também...
    É um teste de equilíbrio mesmo rs
    bjs,ótimo finde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que teste, não dá para imaginar só olhando, é muito bom. Essa aula de body balance deve ser bem legal, acho que eu ia amar, mas vê se não para não, qualquer que seja o exercício é bem vindo, ainda mais você que mora num lugar tão delicioso, com muito calor!!! Ótimo finde pra vc também, beijinhos!!!

      Excluir

Postar um comentário

Nada melhor que a sua opinião aqui:

Postagens mais visitadas