Capa para a Máquina de costura

Hoje acordei inspirada para arrumar todas aquelas costurinhas que estavam a minha espera, comecei por fazer a barra da cortina da cozinha, foi tão difícil, kkk. Só que quando comecei.... vi que a linha da máquina estava ganhando muito pó,  me lembrei então de um post  da Mi do Decoração e Invenção de uma capa para a máquina muito prática que só amarrava  nas laterais, comecei a busca em casa de tecido, mas o que encontrei era muito sem graça, e por isso resolvi dar mais cores nele com aplicação de fitas.
Colei as fitas com "cola para tecido", antes de colar queimei as pontas para não desfiassem
Fitas coladas
Fiz a barra na volta toda do tecido 

Nas laterais costurei as fitas para  fechar

Agora a fofinha da minha máquina está protegidinha!!!
O que um dia de chuva e frio não faz!!! Para não sair de casa reciclamos tudo!!!
beijinhos

Comentários

  1. que capinha fofa, eu também fiz uma para minha queridinha, mas a minha è toda branca.
    a sua com as fitas ficou mais alegre.
    te desejo um doce inicio de semana

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, no início pensei em costurar as fitas, mas como não tenho muita prática, fiquei com medo que as fitas ficassem tortas, rs, foi então que a cola entrou em cena e foi super fácil. E pra vc também Edna,uma semana muito feliz! beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Claudia

    Venho agradecer sua visita e carinho comigo, isto não tem preço e sim valor!
    Me sinto bem melhor, muito obrigada mesmo!

    Adoro passear pelos blogs e ver as inspirações que nos motivam!
    A Mi sempre trás ótimas idéias e aproveitá-las é melhor ainda..rsrs
    A capa está linda e delicada!
    bjs e que tenhamos uma ótima semana
    Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, vc é mesmo uma graça!!!
      que a semana seja ótima mesmo para todas nós. espero que as tudo já esteja pelo menos mais calmo.
      Muitos beijinhos

      Excluir
  4. Claudia, que linda e colorida essa sua capa.
    Ficou nota 10, e com um tecido único.
    A minha ainda sem capa ( que vergonha...rsrs...)
    Aqui também uma chuvinha fininha, e frio.
    Primavera, vem logooo.
    Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá Mi, faz a sua, afinal a inspiração da capa e da máquina foi vc que deu:)
      PRIMAVERA!!! PRIMAVERA!!! PRIMAVERA!!!
      Dizem que as palavras tem poder, rsrsr
      logo ela está ai!
      beijinhos

      Excluir
  5. QUE COQUETA...LA MIA NO LA TAPO NUNCA....
    GRACIAS POR TU COMENTARIO...
    ME ENCANTO LA HISTORIA DE TU GATO!!!!!!!
    CONOZCO VIANA....FUIMOS UNAS CUANTOS PASEOS.
    SALUDITOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alicia, quando vier novamente para Viana me fala!!! será um prazer recebe-la aqui. Beijinho

      Excluir
  6. Oi Claudia!
    Ficou protegida por uma capa fofinha também!
    Eu fiz uma tem um tempão...assim também, só fechando nas laterais.
    Mas inventei de costurar viés e fazer acolchoada.
    Saiu rs
    Está lá!
    Adorei a ideia de colar as fitas.
    Como uso muitas fitas contei um cortador/selador de fitas, muto bom!
    Antes queimava ou passava cola nas pontinhas.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ual, não conheço isso não. Corta e já sela ao mesmo tempo?
      minhas fitas e meu isqueiro não se largam nunca!
      nem imagino como é que costura viés... preciso aprender, fica tão delicado!
      beijinhos Maria

      Excluir

Postar um comentário

Nada melhor que a sua opinião aqui:

Postagens mais visitadas