O Teste da Etiqueta no Restaurante

A maneira com que se come, fala muito de você... é o que diz a super Gloria Kalil, confira no vídeo!!!
Gloria Kalil - http://chic.ig.com.br/

Adoro o jeitinho da Gloria Kalil, ela é simples ao explicar e o mais legal é saber o porquê das Regras de Etiqueta, sempre tem um motivo. Mas, o mais básico de tudo é o respeito durante uma refeição, nada de desespero, estamos nesse momento juntos para desfrutar do sabor da comida e da companhia dos nossos amigos e familiares.
Encontrei esse texto abaixo, e compartilho as partes mais interessantes, o texto mostra que as regaras de etiquetas à mesa ajudam a perder peso....interessou mais ainda néhhh, rsrsr
Regras de etiqueta à mesa ajudam a perder peso
por Adriana Kachani (nutricionista)
Enquanto mastigamos, devemos deixar os talheres sobre os pratos. Essa regra, além de visar a elegância, faz com que comamos um pouco mais devagar.
Outra regra que nos faz comer mais devagar é aquela relativa a qual talher segurar em cada mão. Enquanto cortamos e/ou acondicionamos a comida no garfo, este deve ficar na mão esquerda, usando a direita para cortar e/ou empurrar a comida. Assim que a manobra está feita, acomodamos a faca no prato, e transferimos o garfo para a mão direita. E assim, ganhamos mais alguns segundos de refeição.
Regras de etiqueta à mesa são embasadas na praticidade e agregam valor nutricional à alimentaçãoOutra regra básica - comer de boca fechada - é baseada na elegância, mas tem um valor nutricional agregado. De boca fechada sentimos melhor o sabor dos alimentos, além de fabricar mais saliva, que contém amilase. A amilase é uma enzima que inicia a digestão do amido. Mais enzima, melhor será a digestão.
Comer com garfadas pequenas. Para minhas pacientes do sexo feminino, chamo isso de "garfadas de princesa". Já viu coisa mais fina, mais elegante? Assim nem sobra tempo para repetir, você vai comer tão devagar que quando acabar seu prato seus companheiros já estarão inquietos para pedirem o café.
Intercalar os goles de vinho com goles de água. Essa regra faz com que a água neutralize o sabor da comida, para que possamos sentir melhor o gosto do vinho. Por outro lado, faz com que bebamos menos vinho também...
Uma refeição mais tranqüila, em que se presta atenção a cada garfada colocada a boca. Um momento para conversar com a família, contar as novidades do dia...
Conclusão: ser educado pode ter diversas vantagens sociais bem como na hora de perder peso...  VIA 

Se não leu ainda... vejam as matéiras que também nos ajudam no dia a dia:


Beijinhos

Comentários

Postagens mais visitadas