Brigadeiro na Travessa

Hummm, hoje a receita é simplesmente divina, não conheço até hoje alguém que não goste. Aprendi com minha mãe, toda vez que ela fazia a gente delirava, eu me lembro, que mesmo depois da sobremesa, eu ia a geladeira "roubar" mais um pouquinho, boas lembranças. Já repararam que esses momentos tão simples ficam pra sempre na nossa memória, os gostinhos da infância, temperinhos e cheirinho da comida de mãe, da avó... bom, mas vamos a receita que é super fácil, a cara da minha mãe, sem complicações, rsrsr
Ingredientes
1 caixa de morango ou a mesma quantidade de uva sem semente
1 lata de leite condensado
1 caixinha inteira de natas (creme de leite)
1 colher sopa bem cheia de manteiga ou margarina
3 colheres sopa de chocolate me pó

Preparo
1 - Corte os moranguinhos, coloque 1/2 na travessa.
2 - Brigadeiro: em fogo médio, coloque a margarina e o leite condensado, mexa sempre até que ele fique bem encorpado e desgrude do fundo da panela, deixe o fogo bem fraco e acrescente 3/4 das natas, misture bem, vai ficar um brigadeiro bem brilhante.
3 - Despeje 1/2 do brigadeiro na travessa.
4 - Coloque a outra 1/2 dos morangos.
5 - Volte a panela ao fogo baixo, acrescente o chocolate, misture bem. Acrescente o restante das natas.
6 - Despeje sobre os morangos e leve a geladeira.
7 - Sirva somente quando estiver bem gelado.
8 - Sirva no mesmo dia, pois a fruta solta muita água e ele não fica tão bonito no dia seguinte.
Rendimento - uma travessa pequena. Pode dobrar a receita, fica até mais fácil na hora de fazer porque não precisa ficar dividindo os ingredientes.
Toque - eu só faço brigadeiro em panela antiaderente, acho muito mais prático.






Comentários

  1. Realmente estava muito bom!!!!! Parabéns!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. hehehe, você é suspeito, mas acredito que estava mesmo, pois acabou na hora!!!bjsss meu amor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Nada melhor que a sua opinião aqui:

Postagens mais visitadas